Moçambique e Reino dos Países Baixos assinam acordo de financiamento

1
805

Os Governos de Moçambique e do Reino dos Países Baixos assinaram, na manhã segunda-feira, 30 de Outubro, em Maputo, um acordo de financiamento visando melhorar a actual situação de abastecimento de água na Região da Grande Maputo.

A crise da falta de água na Região de Maputo deriva das baixas precipitações registadas nesta região do Sul de Moçambique, de 2014 a 2016, por causa da ocorrência do fenómeno “El Ñino”.

O acordo, no valor de 140 milhões de meticais, foi assinado por Carlos Bonete, ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, e por Pascalle Grotenhuis, embaixadora do Reino dos Países Baixos.

O protocolo resulta do Projecto de Apoio Institucional 2016-2021 ao Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água (FIPAG), que irá contribuir para o reforço das acções do serviço de abastecimento de água a Maputo, a partir do Centro Distribuidor de Intaka.

O mesmo vai consistir na construção de seis furos de captação de água e na construção de seis quilómetros de linha de transporte, entre o Bairro do Zimpeto e o Bairro de Benfica, com vista a reforçar disponibilidade de água no Centro Distribuidor do Chamanculo.

(Bernardo Álvaro)

1 COMMENT

  1. Ellanse洢蓮絲(依戀詩)是一款荷蘭與英國共同研發的的新型真皮填充劑,是由30的25-50微米(µm)的聚己內酯(polycaprolactone, PCL)完美微型正圓晶球,以及70的PBS-生物降解材料(carboxymethylcellulose, CMC)製成的凝膠體,這些成分都是通過FDA(美國食品藥品監督管理局)和歐洲CE認證的安全成分,在人體內水分和二氧化碳作用下可以完全被分解吸收和排出的安全物質,對人體不會產生過敏反應,因此治療前不需經過敏檢測,在使用上幾乎不產生副作用。

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 3 =