Desconhecidos vandalizam Posto de Transformação de energia eléctrica em Namialo

0
389

Desconhecidos vandalizam Posto de Transformação de energia eléctrica em Namialo

Maputo (Canalmoz) – Indivíduos desconhecidos vandalizaram, na madrugada da passada sexta-feira, 12 de Janeiro, o Posto de Transformação que alimentava o posto administrativo de Namialo, na Província de Nampula.

A empresa “Electricidade de Moçambique” informou que “este acto bárbaro” dos malfeitores deixou a vila-sede daquele posto administrativo sem corrente eléctrica e causou prejuízos financeiros de cerca de um milhão e duzentos mil meticais.

Segundo a empresa, o equipamento vandalizado havia sido fornecido pela Administração Distrital de Meconta, e a sua instalação fora feita em finais de Dezembro de 2018.

Ainda estava em projecto a expansão, através daquele Posto de Transformação, do fornecimento de energia para mais consumidores.

“Dada a ocorrência, haverá necessidade, nos próximo tempos, de se reinvestir na colocação de novo Posto de Transformação em substituição daquele, o que representa um retrocesso nos esforços que vêm sendo empreendidos com vista a garantir o acesso à energia a toda a população” informou a EDM, que apelou ao respeito pelo bem comum e à denúncia de casos de vandalização do equipamento eléctrico. (Bernardo Álvaro)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + catorze =