Funcionário falsifica assinatura do administrador distrital e é detido

0
418

No distrito da Gorongosa

Funcionário falsifica assinatura do administrador distrital e é detido

Beira (Canalmoz) – Um funcionário público cuja identidade não nos foi revelada, mas afecto ao gabinete técnico do administrador do distrito da Gorongosa, Manuel Jama, está detido desde o passado sábado, acusado de falsificação da assinatura do administrador.

Segundo o comandante distrital da PRM, Rosário Singano, o funcionário, que está detido nas celas do Comando Distrital, inventava assinaturas e pedidos de empréstimos bancário a agentes económicos locais, em avultadas somas, em nome do administrador. Há muito que já havia suspeitas sobre o falsário.

O caso que levou a que ele fosse descoberto em flagrante delito foi quando ele se dirigiu à mercearia de um comerciante identificado como Rafique, onde pediu um empréstimo de 175.000,00 meticais, em nome do administrador. Como base, trazia uma declaração assinada por ele próprio como sendo o administrador.

Porque os empréstimos já eram recorrentes o comerciante desconfiou e chamou a Polícia. Feitas as devidas diligências, a Polícia conseguiu capturar o falsário na sua residência. (José Jeco)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + 3 =