INGC promete falar hoje sobre os recentes estragos causados pela chuva no país

0
274

INGC promete falar hoje sobre os recentes estragos causados pela chuva no país

Maputo (Canalmoz) – O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades convocou para esta manhã uma reunião com a comunicação social sediada em Maputo para prestar informação sobre os incidentes mais recentes relativos ao mau tempo que nos últimos dias se faz sentir, com tendência de agravamento, por todo o país.

A sessão de informação que se vai realizar na amanhã de hoje, 4 de Janeiro, às 10h30, no Centro Nacional Operativo de Emergência em Maputo, tem como principal objectivo divulgar dados das últimas ocorrências, na sequência do agravamento da situação atmosférica, descrita como sendo caracterizada por chuvas fortes a moderadas, acompanhadas por ventos fortes, com rajadas.

Segundo informações oficiais, já morreram oito pessoas, e centenas de famílias tiveram as suas casas inundadas pelas enxurradas que continuam a assolar Moçambique. O Instituto Nacional de Meteorologia diz que a previsão para os próximos dias indica a continuação da ocorrência de chuvas fracas a moderadas, sobretudo na região sul do país. (Eugénio da Câmara)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − treze =