Partido Frelimo obrigado a descolar panfletos e pintar muro da residência do arcebispo

0
512

Eleição intercalar em Nampula

Partido Frelimo obrigado a descolar panfletos e pintar muro da residência do arcebispo

Maputo (Canalmoz) – Membros do partido Frelimo sujaram,  há dias, o muro e o portão da residência do arcebispo de Nampula, Dom Inácio Saure,  com panfletos de propaganda da campanha eleitoral para a eleição intercalar de 24 de Janeiro. A Igreja Católica não gostou do acto e exigiu que a Frelimo descolasse os panfletos e pintasse o muro.

Estratégia de campanha eleitoral, ou não, numa carta datada de 10 de Janeiro, assinada pelo primeiro-secretário do partido Frelimo em Nampula, Leonel Namuquita, este partido pede desculpas pelo acto e propõe-se repor a imagem do muro da residência do arcebispo.

“(…) pedir desculpas a Vossa Reverência Dom Inácio Saure Arcebispo de Nampula; comprometemo-nos em mandar descolar, visto ter sido um acto de desconhecimento por parte da equipa que lá foi colar; assegurar a pintura dos respectivos espaços”, lê-se na carta assinada pelo primeiro-secretário distrital do partido Frelimo partido em Nampula, Leonel Namuquita.

A Igreja Católica dizia, na carta, que os membros da Frelimo colocaram os panfletos “sem  o nosso consentimento nem conhecimento”.

A  Residência Episcopal do Arcebispo de Nampula está situada na Rua Dom Manuel Vieira Pinto, Bairro de Namicopo.

Na carta, a Igreja Católica lembra: “Sendo a Igreja Católica uma instituição religiosa sem nenhuma filiação partidária, os seus espaços não podem, de modo algum, serem utilizados para fins propagandísticos político-partidários de nenhum partido”. (André Mulungo)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − doze =