Nas praias da Barra, Tofo e Xai-Xai
Serviço Nacional de Salvação Pública interveio em 17 casos de afogamento na passagem de ano
Maputo (Canalmoz) – O Serviço Nacional de Salvação Pública interveio em 17 casos de afogamento nas praias da Barra e Tofo (na província de Inhambane) e na praia do Xai-Xai (na província de Gaza), nos dias 31 de Dezembro de 2017 e 1 de Janeiro de 2018. Não houve óbitos.
O porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública, Leonildo Pelembe, disse, na terça-feira, em conferência de imprensa de balanço das ocorrências durante a passagem de ano, que, graças às equipas de salvamento destacadas para as principais praias, o pior foi evitado.
“Foram salvas 17 vidas das águas. Continuamos a apelar a quem quiser mergulhar para não consumir bebidas alcoólicas e alimentos pesados, porque podem contribuir para afogamento. O Serviço Nacional de Salvação Pública ainda está nestes locais, para acompanhar as actividades dos banhistas”, disse Leonildo Pelembe.
Acrescentou que, porque ainda decorre a utilização de algumas praias por turistas nacionais e estrangeiros, as equipas de salvamento vão continuar nas praias até sexta-feira, 5 de Janeiro.
“Houve praias que foram de maior adesão populacional. Falamos das praias do Tofo e da Barra. Nestes locais, houve dezassete casos de afogamento, que obrigaram à intervenção do Serviço Nacional de Salvação Pública”, disse. (Cláudio Saúte)