Acidentes de viação mataram 19 pessoas

0
739

Maputo (Canalmoz) – Dezanove pessoas morreram e 73 contraíram ferimentos, dos quais 22 graves e 51 ligeiros, como consequência de 28 acidentes de viação registados em todo o território nacional durante a semana passada.

Um comunicado do Comando-geral da Polícia, distribuído ontem à imprensa, indica que destes acidentes, treze tiveram como causa o excesso de velocidade, dois foram por condução em estado embriaguez, quatro foram por má travessia de peão, e um foi devido a deficiências mecânicas.

No mesmo período, foram fiscalizadas 37.406 viaturas; foram apreendidos 346 veículos, por diversas irregularidades; foram autuados 4647 automobilistas, por violação das regras de trânsito; foram autuados 949 condutores, pelo facto de estarem a conduzir sob efeito de álcool; foram apreendidas 238 cartas e 771 livretes, por diversas infracções ao Código da Estrada; foram detidos 34 indivíduos, por condução ilegal.

Segundo o comunicado da Polícia foram recuperadas 16 viaturas, 23 motorizadas, nove televisores, 24 painéis solares, 685 quilogramas de “cannabis sativa” (suruma), quatro pontas de rinoceronte, 570 litros de óleo de motor, 39 cabeças de gado bovino e quatro armas de fogo. (Redacção)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco − três =