“Águas de Maputo” confirma fornecimento de água turva aos seus clientes da Grande Maputo

1
434

Maputo (Canalmoz) – A empresa “Águas da Região de Maputo, SA” confirmou que, nos últimos dias, tem estado a fornecer água turva e imprópria para o consumo aos seus clientes da Grande Maputo.

Em comunicado de imprensa ontem recebido na nossa Redacção, a empresa informa aos clientes e ao público em geral que “tudo tem estado a fazer para garantir que a água distribuída seja potável e própria para o consumo, sem prejuízo dos cuidados adicionais que os consumidores possam tomar”.

Segundo o comunicado da “Águas de Maputo”, a baixa qualidade da água que tem estado a jorrar nas torneiras de alguns bairros da cidade de Maputo resulta da alteração do nível de qualidade da água bruta captada no Rio Umbelúzi, facto que obrigado a empresa a empreender um maior esforço nos órgãos do sistema, para garantir que a qualidade de água para consumo seja potável e segura.

A empresa “Águas de Maputo” diz que, mesmo com os esforços em curso para melhorar a situação, tem-se verificado que, em alguns bairros, a água distribuída apresenta-se com alguma coloração ou turvação.

No comunicado, a empresa não faz referência aos impactos da água turva na saúde humana nem apresenta prazos para a solução do problema, apenas apresenta um pedido de desculpa pelos transtornos que esta situação, alheia à sua vontade, possa estar a causar e reafirma o apelo aos seus clientes e ao público em geral para a adopção de medidas de contenção e de uso racional da água.

O Conselho de Ministros anunciou recentemente que, no Sul do país, a Bacia dos Pequenos Libombos, principal fonte de captação de água Maputo, mantém-se abaixo do nível de reserva e apresenta uma tendência de agravamento da situação, o que coloca as cidades de Maputo e Matola e a vila de Boane sob fortes restrições no fornecimento de água.

Oficialmente, já foram comunicados os níveis de redução no fornecimento de água a Maputo, Matola e Boane, de 2,15m3/s para 1,5m3/s, e o agravamento das restrições de 20% a 40% no fornecimento de água potável a 1,3 milhões de consumidores das cidades de Maputo e Matola e da vila de Boane. (Eugénio da Câmara)

1 COMMENT

  1. 韓國膠原蛋白提拉線,在韓國又稱作FTL(Fine Thread Lifting細線埋入拉提術)」,可達到最新趨勢V臉回春效果。它是運用獲得韓國食品藥品管理局KFDA最高安全等級認證的可吸收縫線PDO (polydioxanone)的Fine Thread(細螺紋) 埋入皮膚真皮層裡作用,利用異物反應原理,促進皮膚真皮膠原的增生、刺激局部微循環、從而提拉皮膚和肌肉,增強皮膚彈性,達到提升、除皺,美白、嫩膚等多重回春效果。

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − seis =