Directora-geral da INAE diz que vai mandar uma equipa à “Higest”

1
1748

Directora-geral da INAE diz que vai mandar uma equipa à “Higest”

 

“Muitas vezes o que acontece é que a Inspecção, nas províncias, está habituada e, como se conhecem, deixa passar algumas situações. Os denunciantes confiam na Inspecção central” Rita Freitas

 

Maputo (Canalmoz) –  A directora-geral da Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), Rita Freitas, diz que vai despachar uma brigada central para ir averiguar as denúncias feitas contra a fábrica de rações e pintos “Higest” pelos moradores do Bairro Bunhiça, na cidade da Matola, província de Maputo,

Os vizinhos da fábrica denunciaram ao “Canalmoz” que a fábrica está a bombear para fora água com sangue, pedaços  e gordura de frangos abatidos no matadouro da “Higest”, o que os leva a desconfiar das condições de higiene dentro da fábrica.

Em contacto com o  “Canalmoz”, Rita Freitas disse que a INAE ainda não passou pela “Higest” e o que podia fazer-se é, a nível central, agendar uma actividade para visitar a fábrica, porque, às vezes, o que acontece é que a Inspecção da província está habituada e, como se conhecem, deixam passar algumas situações.

“Muitos denunciantes da Matola e de outros pontos pedem que sejamos nós a nível central a actuar, e não sei se é o caso dos vizinhos da fábrica ‘Higest’.  A tendência é essa mesma, como estão perto, estão habituados. Vou ver  o que faço, porque estou de férias e gostaria de monitorar pessoalmente este assunto”, disse.

Acrescentou que, neste momento, a preocupação da INAE é com os produtos vindos da África do Sul contaminados com listeriose. (Cláudio Saúte)

1 COMMENT

  1. 當蛋白線埋入皮膚後,皮下組織會將蛋白線視為異物,啟動異物反應,因此刺激膠原蛋白生長,且可促進新陳代謝,更新老化肌膚,所以客戶在術後也會發覺膚質變得較透亮白皙。膠原蛋白提拉線像一個“磁力線”一樣,將埋入處附近的肌肉和脂肪固定在原處,不會往下墜,其後會吸引皮下組織往蛋白線集中部位移動,就會逐漸產生提拉的緊實效果。也被用於填充美容的微整形,蛋白線材就好比蓋房子的鋼骨支架,先埋入皮膚當作基底結構,然後再注入好比水泥的玻尿酸或自體脂肪,因為有吸附力不易擴散,就可穩定固定住填充物,讓立體支撐力效果更好。

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + dezesseis =