Presidente do Conselho Municipal de Manica devolve terreno e dinheiro ao agente económico que se sentia vigarizado

1
1153

Beira (Canalmoz) – O presidente do Conselho Municipal de Manica, Raimundo Quembo, ordenou, num despacho datado de dia 24 de Fevereiro, a aprovação do projecto de construção de uma estância turística e a entrega da licença de uso e aproveitamento da terra ao empresário Paulino Noé, que durou cerca de dois anos, num processo pouco criterioso, em que Paulino Noé acusava o presidente do Conselho Municipal de não querer pagar-lhe as dívidas, por um lado, e, por outro, de dificultar a atribuição de um DUAT.

Recorde-se que Paulino Noé, agente económico, estava descontente com o presidente do Conselho Municipal de Manica por, alegadamente, este dirigente estar a vigarizá-lo, incluindo cobranças ilícitas para despachar documentos.

Paulino Noé contou ao “Canalmoz” que, em 2016, o presidente do Conselho Municipal de Manica, Raimundo Quembo, foi ter com ele, pedindo, a título de empréstimo, 250.000,00 meticais. Raimundo Quembo prometeu que reembolsaria em três semanas, porque o dinheiro seria usado para apetrechar a sua escola de condução, que, entrando em funcionamento apetrechada, daria receita para o efeito.

Mas, passado o tempo combinado, Raimundo Quembo não pagou o valor e, quando Paulino Noé foi cobrar a dívida, foi informado pelo presidente do Conselho Municipal que, em vez de exigir aquele valor, devia desembolsar mais 250.000,00 meticais para que despachasse favoravelmente o seu pedido de regularização do DUAT que estava no seu gabinete, sobre um terreno em litígio.

Há dias, e depois da notícia do “Canalmoz”, o presidente do Conselho Municipal de Manica emitiu um despacho a confirmar o DUAT do terreno em nome de Paulino Noé. E o presidente do Conselho Municipal de Manica também pagou as dívidas.

Paulino Noé confirmou ao “Canalmoz” o pagamento e a entrega do DUAT. “Já tenho o meu terreno e o meu valor de volta. Quero ainda esclarecer aos demais que este assunto envolve eu e o presidente, não o Conselho Municipal”, disse.

Recorde-se que este caso já se encontra nas mãos do Gabinete Regional Centro de Combate à Corrupção, em Sofala. (José Jeco)

1 COMMENT

  1. 激光是單一波段的光能 , 在同一時間發射 , 光線能量較為集中 , 能深入皮膚打擊患處之異常色素或血管 , 溫和地刺激皮膚內的骨膠原更生, 新生的骨膠原令您的膚質光澤柔嫩 , 煥然一新 , 抗老效果顯著。有效治療色斑(雀斑 , 太陽斑 , 咖啡斑 , 太田痣 , 紋身) , 血管問題 (葡萄色斑 , 微絲血管擴張) , 膚色不均 , 皮膚鬆弛 , 毛孔粗大 治療後皮膚會出現短暫的紅腫 , 要注意防曬及遵照醫生指示護理皮膚

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − 10 =