Sismo fere duas crianças no distrito de Milange

2
271

Maputo (Canalmoz)  – O Instituto Nacional de Minas confirmou ontem a ocorrência de um sismo de magnitude 5,6 na escala de Ritcher no distrito de Morrumbala, província da Zambézia, no centro do país.

Em comunicado de imprensa, o Instituto Nacional de Minas diz que o sismo se registou-se às 10h49m44s, hora local, na localidade de Chire, distrito de Morrumbala, na província da Zambézia, a uma profundidade de 6,4 km, seguido de um outro, de magnitude 5,2 na escala de Ritcher, às 11h52m04s, hora local, a uma profundidade de 10 km.

Segundo o Instituto Nacional de Minas, estes sismos foram sentidos nas províncias de Tete, Zambézia, Manica, Sofala, Nampula, Cabo Delgado e Niassa e nos países vizinhos (Malawi, Zâmbia e Zimbabwe).

No distrito de Milange, o sismo principal provocou danos na Escola Secundária Joaquim Maquival, e uma criança partiu o braço, tendo sido encaminhada para o Hospital Distrital. Na localidade de Vulalo, posto administrativo de Milange-sede, outra criança ficou ferida, e ocorreram rachas numa das salas de aulas da Escola Primária de Vulalo.

O Instituto Nacional de Minas, insituição responsável pela vigilância da actividade sísmica em Moçambique, diz que está em contacto permanente com as autoridades administrativas dos distritos afectados, para acompanhar a situação. (Eugénio da Câmara)

2 COMMENTS

  1. 關于Ion Magnum技術: 它的作用是加快脂肪代謝而轉化成肌肉。專業設計的微電流模擬大腦到肌肉的正常神經傳導。乙醯膽鹼及ATP(産生能量的物質)都是由神經末梢釋放的。神經元共振導致神經末梢持續不斷的釋放ATP,甚至能達到正常釋放量的500。 Ion Magnum應用的是世界定級的神經生理學技術,它加快脂肪燃燒的速度,增强肌肉收縮,提高基礎代謝率(指的是你靜息狀態下消耗卡路里的速率)。複雜的微電流包含2000次與正常生理過程的相互作用,由此達到人體自然狀態下所不能達到的效果。它可以加快能量的轉化,增强體力和運動能力。 Ion Magnum目前由位於英國的創新科學研究中心開發、製造,該中心是由歐盟提供資金支持的。該設備及其組件均是由英國頂級的科學家手工製作的。該産品有CE標志,CE標志是歐洲共同市場的安全標志。 Ion Magnum基於最新的起搏器技術。

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 + 19 =