Constitucional confirma vitória de Paulo Vahanle na eleição intercalar de Nampula

1
1934

Maputo (Canalmoz) – O Conselho Constitucional proclamou, ontem, o candidato da Renamo na eleição intercalar de Nampula, Paulo Vahanle, vencedor do escrutínio realizado em 14 de Abril.

Os resultados validados indicam que Paulo Vahanle venceu o escrutínio com 58,6% dos votos, e que Amisse Cololo, candidato pela Frelimo, obteve 41,4% dos votos.

“O Conselho Constitucional valida os resultados da segunda volta da eleição intercalar do município de Nampula e proclama a eleição do cidadão Paulo Vahanle”, lê-se no acórdão 3/Conselho Constitucional /2018, de 4 de Abril.

Depois da validação, Paulo Vahanle será empossado como presidente do Conselho Municipal da cidade de Nampula, em substituição de Mahamudo Amurane, assassinado em 4 de Outubro, na sua residência particular, em Nampula.

O Conselho Constitucional diz que houve alguns incidentes no processo eleitoral, mas que não colocam em causa os resultados. Diz, por exemplo, que houve infracções criminais eleitorais, relacionadas com a propaganda eleitoral e a eleição, nomeadamente, danos em material de propaganda eleitoral, perturbação das Assembleias de Voto e falsificação de documentos relativos à eleição. Em conexão com esses casos, há sete processos instaurados, com onze arguidos, seis dos quais por prática de infracções relativas à propaganda eleitoral, e cinco por infracções na votação. Há dois processos julgados. Um dos arguidos foi condenado à pena de dez meses de prisão, e outro foi absolvido, por insuficiência de provas. Os restantes processos aguardam julgamento. (André Mulungo)

1 COMMENT

  1. Ellanse洢蓮絲(依戀詩)是一款荷蘭與英國共同研發的的新型真皮填充劑,是由30的25-50微米(µm)的聚己內酯(polycaprolactone, PCL)完美微型正圓晶球,以及70的PBS-生物降解材料(carboxymethylcellulose, CMC)製成的凝膠體,這些成分都是通過FDA(美國食品藥品監督管理局)和歐洲CE認證的安全成分,在人體內水分和二氧化碳作用下可以完全被分解吸收和排出的安全物質,對人體不會產生過敏反應,因此治療前不需經過敏檢測,在使用上幾乎不產生副作用。

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + oito =