Na semana passada: Acidentes de viação mataram dezassete pessoas

0
260

Maputo (Canalmoz) – Dezassete pessoas morreram e outras 60 contraíram ferimentos, dos quais 26 graves e 24 ligeiros, em consequência de 31 acidentes de viação registados em todo o território nacional durante a semana passada.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia disse ontem à imprensa que, destes acidentes, 20 tiveram como causa o excesso de velocidade, sete foram por ultrapassagem irregular, e dois foram por condução em estado embriaguez.

Informou que foram fiscalizadas  32.181 viaturas, apreendidas  128 viaturas,  por diversas irregularidades, autuados 4028 automobilistas, por violação das regras de trânsito, autuados 78 condutores, pelo facto de estarem a conduzir sob efeito de álcool, apreendidas 551 cartas de condução e  123 livretes, por diversas infracções ao Código da Estrada; foram detidos e três indivíduos, por condução ilegal.

Detenções e recuperações

Inácio Dina anunciou que, no período referido, foram detidas 1214 pessoas (1037 por violação de fronteiras, duas por imigração clandestina e 137 por prática de delito comum).

Foram apreendidas sete armas de fogos, das quais duas AKM e cinco pistolas. (Cláudio Saúte)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − oito =