Na província de Inhambane: Irlanda e UNICEF doam equipamento à Saúde

1
349

Maputo (Canalmoz) – A Irlanda e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) realizam hoje, terça-feira, a doação de duzentos aparelhos antropométricos (balanças de pesagem de crianças) à Direcção Provincial da Saúde de Inhambane.

Com este equipamento, serão equipados os Centros de Saúde locais com capacidade para verificar o estado nutricional das crianças naquele ponto do país.

O UNICEF explica, em comunicado, que, para a determinação do estado de desnutrição aguda em Moçambique, aplica-se o método de identificação da antropometria das crianças, a fim de apoiar os técnicos da Saúde no processo de uma avaliação nutricional eficaz.

A antropometria (estática ou estrutural) consiste no estudo das dimensões lineares ou medidas corporais (altura, comprimento, perímetro, diâmetro e peso do corpo). O método é aplicável em todas as fases do curso da vida e permite a classificação adequada de cada uma delas.

A aquisição destes aparelhos antropométricos será fundamental para o combate e prevenção da desnutrição em Moçambique, visto que uma balança avariada ou um aparelho de antropometria impreciso desqualificam profundamente qualquer método antropométrico. Quando se trata de sectores específicos da população, por exemplo, crianças, pode acontecer subestimar-se uma situação de risco nutricional. (Cláudio Saúte)

1 COMMENT

  1. 高能聚焦量超聲波( HIFU )以物理性聚焦集中成一點, 快速穿透皮膚真皮及脂肪層面直達面部表淺肌肉腱膜系統( SMAS )層令其組織細胞分子高速磨擦 , 瞬間升溫至60 -70 度,令整個表淺肌肉腱膜系統( SMAS )受熱收縮,形成熱固化區域, 令結綈組織同時拉緊,達到拉皮防皺及美容效果。SMAZ聚焦超聲波提供了最有效的HIFU能量收緊皮膚及刺激胶原蛋白新生,提升彈性,恢復更緊緻的皮膚和更年輕的美貌。

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 5 =