FIDA fornece 62,1 milhões de dólares para crédito agrícola nas zonas rurais

0
705

Maputo (Canalmoz) – O Conselho de Ministros anunciou, na terça-feira, em Maputo, a ratificação de um donativo de 62,1 milhões de dólares concedidos pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), destinado à abertura de uma linha de crédito para os cidadãos residentes nas zonas rurais.

A porta-voz do Conselho de Ministros de Moçambique, Ana Comuana, disse que a linha de crédito que será aberta com o dinheiro do FIDA será acessível e vai financiar actividades que normalmente não são opções da banca comercial.

O objectivo é criar condições para que os cidadãos residentes nas zonas rurais tenham acesso a crédito fora dos mecanismos convencionais e com menos burocracia, disse Ana Comuana, em conferência de imprensa, no final da sessão do Conselho de Ministros.

Ana Comuana referiu que 287.700 pessoas de dez províncias moçambicanas poderão beneficiar da referida linha de crédito. A agricultura e a pesca desenvolvidas por micro, pequenos e médios empreendedores serão as áreas prioritárias para esta linha de crédito. (Eugénio da Câmara)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − sete =