Manifestações obscurantistas prejudicam ano escolar de cerca de quatro mil alunos em Manica

0
212

Manica (Canalmoz) – Estão suspensas as aulas na Escola Secundária de Chinhamapere, no distrito de Manica, na província de Manica, por conta de uma vaga de manifestações de obscurantismo por parte dos alunos, há mais de dois meses. Essas manifestações são caracterizadas por convulsões e delírios. Já houve cerimónias “tradicionais” e religiosas naquele local, mas o fenómeno continua.

Segundo apurou o “Canalmoz”, 4300 alunos, que frequentam o curso diurno e o curso nocturno naquela escola, poderão ver o ano lectivo comprometido, devido às constantes paralisações das aulas naquele estabelecimento de ensino.

Segundo o director do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia, Cadeira Draiva, é a primeira vez em que este fenómeno se regista com maior frequência naquela escola.

A Direcção da escola de Chinhamapere diz que está “à procura de soluções com vista a estancar o fenómeno”. Para já, está a redistribuir os estudantes por salas anexas, nas escolas mais próximas, para salvar parte do ano.

Várias alunas fingem estar possuídas por espíritos e começam a destruir infra-estruturas escolares e espancam professores e colegas.

No passado fim-de-semana, pais e encarregados de educação reuniram-se com a Direcção da escola e com um tal “profeta” Raivaque da “igreja” “Embaixada de Jesus Cristo em Chimoio”, para encontrarem soluções com vista a travar o fenómeno. (José Jeco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here