Rogério Zandamela nomeia equipa de gestão do Fundo de Garantia de Depósitos

1
1436

Maputo (Canalmoz) – O governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, empossou, na quinta-feira, três membros da Comissão Directiva do Fundo de Garantia de Depósitos.

Segundo um comunicado do Banco de Moçambique, trata-se de Ana Amélia Morais e Peng (nomeada como presidente da Comissão) Maria Isabel Lubrino e José da Silva Francisco, na qualidade de membros do Fundo.

No acto, o governador do Banco de Moçambique reconheceu a dedicação, discrição e profissionalismo da Comissão cessante e congratulou os recém-empossados, encorajando-os a dar o melhor de si para realizarem as tarefas que se impõem à entidade que passam a dirigir.

Rogério Zandamela manifestou também total abertura por parte do Banco de Moçambique para apoiar o colectivo que foi empossado, realçou a importância da capitalização de experiências passadas e exortou a uma reflexão profunda acerca da legislação vigente sobre o sector financeiro.

O Fundo de Garantia de Depósitos foi criado pelo Decreto n.º 49/2010, de 11 de Novembro, e tem como atribuição principal garantir o reembolso dos depósitos constituídos nas instituições que nele participem, nas condições e segundo os limites fixados pelo Diploma do ministro das Finanças e demais legislação aplicável.

No acto, não foi feita qualquer menção sobre os critérios usados para a selecção da equipa que tomou, e aguarda-se a publicação do relatório da equipa cessante.

Participaram no evento o governador e o vice-governador do Banco de Moçambique, membros do Conselho de Administração, gestores e técnicos desta instituição e representantes do Ministério da Economia e Finanças, da Associação Moçambicana de Bancos e de instituições de crédito. (Eugénio da Câmara)

1 COMMENT

  1. 我們採用國際及美國食品及藥物管理局FDA認可的CO2 激光儀 LUTRONICS® SPECTRA SPR, 具安全性, 準確度高 . 二氧化碳激光可安全地去除皮膚上的癦痣、肉粒、疣、老人斑等問題。此激光的幼細光束可準確及直接地將要去除的組織氧化,過程快捷,傷口細小及乾淨,對周圍的皮膚傷害減至最少。一般1-2次就可永久去除。

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − 10 =