Na Ilha da Inhaca: Embarcação naufraga e há sete pessoas desaparecidas

1
2013

Maputo (Canalmoz) – Uma embarcação com destino à Ilha da Inhaca, que trasnportava dez pessoas, naufragou na tarde de quarta-feira. Até ao momento, apenas três passageiros foram resgatados com vida.

“O barco saiu de Maputo sem autorização e, devido ao mau tempo, naufragou”, disse  ao “Canalmoz” o porta-voz da Polícia em Maputo, Leonel Muchina, que considera que os pescadores foram negligentes ao optar por se fazerem ao mar sem autorização.

Contactado pelo “Canalmoz” na noite de ontem, Titosse Romeu, vereador do distrito municipal Kaphumo, confirmou a ocorrência e disse que as acções de busca ficaram suspensas por falta de visibilidade. “Temos pouca informação sobre o sucedido, mas posso garantir que as buscas vão continuar nesta quinta-feira”, disse.

Segundo as autoridades, a missão de busca e salvamento é uma acção conjunta que envolve vários sectores marítimos. O “Canalmoz” promete trazer mais desenvolvimentos sobre o sucedido.

Segundo o porta-voz, as autoridades moçambicanas resgataram três pessoas com vida durante o dia de ontem, e estão em cursos acções  com vista ao resgate dos desaparecidos. Mais detalhes na próxima edição. (André Mulungo e Reginaldo Mangue)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 5 =