Dá licença, Camaradas discípulos de Salazar

8
1303

Camaradas,

Deveis estar muito orgulhosos dos 44 municípios que arrebatastes. Felicito-vos muito efusivamente pela vitória estrondosa. Deveis estar estupefactos pela minha saudação, mas a vossa vitória nas eleições autárquicas deste ano são históricas, pois coincidem no método e no modus operandi com que Salazar triunfou nas eleições de 1958.

Camaradas,

A vossa folgada vitória permite-me dizer-vos que vós sóis agora tão colonialistas, tão fascistas e tão fraudulentos como Salazar, que vós dissestes terem combatido, mas herdaram as suas fórmulas de manipulação, de dominação, de ameaça, de assédio às urnas e eleitores, com a vossa polícia política, o SISE, com a vossa Polícia nacional, tão violenta, tão macabra e tão assassina, como a PIDE.

Camaradas,

Valeu a pena viver estes quarenta anos, para testemunharmos, que a vossa retórica de libertados da Nação esgotou-se, pois que vocês são o germe e o clone de uma ditadura, tão semelhante e atroz como a do Estado Novo, onde vós fostes buscar a inspiração, matando e prendendo os vossos próprios irmãos de oposição, no decurso da votação, também matando-os a sangre frio, com balas de chumbo, apenas por pensarem diferente de vós.

Camaradas,

Vimos como vós assediastes com blindados a casa de António Muchanga, o vencedor real das eleições da Matola, só porque ele venceu-vos, nas urnas, porque o povo da Matola unido venceu-vos com a arma mais poderosa e que é senão o indício de que em 2019 podeis preparar para o vosso fim, porque ao regime em que vós estais alicerçados e acreditais piamente não resta outra alternativa. Estais moribundos, como Salazar o estava em 1958.

Camaradas,

Vós portastes como Salazar, para com Humberto Delgado. Muchanga é a incarnação do Delgado, pois à semelhança deste, vós desviastes os votos, inutilizastes abertamente o primeiro edital que lhe dava vitória, espelhando que a democracia que vós propagais é uma farsa, apenas uma palavra esvaziada de conteúdo, porque qualquer tentativa de recurso e reposição da verdade, vós respondeis com violência, qualquer gesto de lucidez vós reagis com assassinatos. Gilles Cistac, Paula Machava, Ericino de Salema, Jaime Macuane, são uma pequena mostra do nível brutal e desumano a que chegastes.

Camaradas,

Porquê vós pautais pelo crime, pela violência, se sois vós que que libertastes o país?

Camaradas, assumais esta verdade inefável: vós sois o novo colono, vós em vossas poltronas, contando com a vossa justiça, os vossos tribunais, os vossos esquadrões da morte, que nos perseguem e nos matam, vós, camaradas, sois o novo colonialismo, diante do tempo circular. Vós já não podeis iludir-nos.

Camaradas,

O vosso discurso esvaziou-se completamente, perante tamanha fraude, pois agora fica mais claro quem não quer a democracia, fica mais claro que aqueles a quem vós chamastes Bandidos Armados não estão mais armados que a vossa arrogância, a vossa assanha, perante a vossa prepotência e nepotismo, perante a vossa incúria e perversidade.

Camaradas,

Depois da fraude, por todo o país, vós só tereis que lavar o rosto na bacia de Pilatos, tal como este o fez, depois de vender Jesus por trinta dinheiros, porque de tão tamanha a vergonha nenhuma água, nem bacia dourada que seja, retira a vergonha, a mancha do vosso rosto.

Camaradas,

Em 2019 o voto será tão massivo, que por mais que armeis os vossos SISEs, a vossa Polícia, a vossa CNE e o Vosso STAE, a votação será tão participativa, tão eficaz, como suficiente para provar que o vosso colonialismo, por uma razão lógica e de contranatura, está nos últimos dias e agónico, como o Salazar, antes de cair da cadeira. O povo voltará a humilhar-vos. O povo está alerta e unido: um homem e um voto. Registem! (Adelino Timóteo)

8 COMMENTS

  1. 紅石榴保濕噴霧 重水保濕噴霧 清肌保濕噴霧 瑕疵遮瑕膏 修容霜 護眼修飾霜 眼部遮瑕修護筆 亮白蓋斑霜 香茅SPF30 香茅蚊怕水 古銅暗影粉2號 胭脂輪廓修飾 點綴立體修容 奇幻腮紅 亮麗持久胭脂膏 深層修護滋養潤唇霜 保濕護唇膏

  2. Pat Fenlon is consulting legal advisors as he considers walking out on Bohemians to become Dundee United’s new manager in place of new Scotland boss Craig Levein. Bohemians boss Pat Fenlon may walk out as Dundee United call time on deal

  3. … [Trackback]

    […] Read More on|Read More|Find More Informations here|There you will find 37206 more Informations|Informations to that Topic: canal.co.mz/2018/10/da-licenca-camaradas-discipulos-de-salazar/ […]

  4. … [Trackback]

    […] Read More on|Read More|Read More Informations here|Here you can find 31233 more Informations|Informations to that Topic: canal.co.mz/2018/10/da-licenca-camaradas-discipulos-de-salazar/ […]

  5. … [Trackback]

    […] Read More here|Read More|Find More Informations here|Here you will find 36539 more Informations|Informations to that Topic: canal.co.mz/2018/10/da-licenca-camaradas-discipulos-de-salazar/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × quatro =