PMA fornece 180 milhões de dólares para retenção de cerca de 400.000 crianças nas escolas

2
189
A iniciativa visa reduzir as taxas de desnutrição em crianças em idade escolar em alguns pontos de Moçambique

Maputo (Canalmoz) – O Programa Mundial de Alimentação vai investir, nos próximos cinco anos, cerca de 180 milhões de dólares em programa de refeições escolares.

A iniciativa visa reduzir as taxas de desnutrição em crianças em idade escolar em alguns pontos de Moçambique. Os 180 milhões de dólares disponíveis estão a ser aplicados desde o ano passado no fornecimento do lanche escolar a cerca de 400.000 petizes em todo o país.

A informação foi revelada, na terça-feira, pela representante do PMA em Moçambique, Karen Manente, quando falava por ocasião do Dia Mundial do Combate à Fome, que hoje se assinala.

Karen Manente disse que o projecto está a contribuir positivamente para o processo de ensino-aprendizagem e para a retenção dos alunos nas escolas.

“Isso incentiva a família, a própria criança a ir à escola e ter aquela educação e também comer o que ela come na escola. Procuramos fazer um cabaz de alimentos nutritivos, como xima, arroz, feijão, moringa”, explicou Karen Manente.

A representante do PMA apontou para uma maior responsabilidade sobre a boa educação das comunidades para a necessidade de bons hábitos alimentares como sendo um dos desafios para acabar com a fome em Moçambique.

“A educação alimentar deve contar com a contribuição de todos os estratos sociais, ‘media’, escolas, comunidades, para consciencializar, passar mensagens usando a língua local, no contexto local”, afirmou Karen Manente e acrescentou que manter as crianças nas escolas também é uma prioridade para as comunidades, porque podem concentrar-se e aprender melhor quando as suas necessidades de energia são supridas.

O PMA é a maior agência humanitária que combate a fome no mundo inteiro, prestando ajuda alimentar em situações de emergência e trabalhando com comunidades para melhorar a nutrição e aumentar a resistência. O PMA presta assistência anualmente a oitenta milhões de pessoas em cerca de 80 países.

Acabar com a fome no mundo até ao ano 2030 é a meta de uma campanha lançada pela Organização das Nações Unidas para a alimentação. A estratégia da mobilização é estimular a sociedade a adoptar um modo de vida mais sustentável.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) instituiu o dia 16 de Outubro como Dia Mundial da Alimentação, marco para uma campanha anual a favor da garantia de dietas nutritivas e da segurança alimentar para todos. (Redacção)

2 COMMENTS

  1. 激光靶向祛痣:對斑痣的顯性症狀能快速控制、甚至消除,短期實現肌膚無暇;多款激光設備深層激活膠原蛋白活性,深層煥發激活生命力。快速補充肌膚活性:根據顧客肌膚特性,醫生配套無創注射項目,為肌膚注入玻尿酸、肉毒素等能直接補充肌膚活性,快速補充肌膚缺失的玻尿酸、膠原蛋白,並能達到年輕態塑型的效果,從膚質和形態上保持年輕。聯合療法:注射玻尿酸、肉毒素等產品、配合精確波長的激光能加速透明質酸、肉毒素等物質的吸收,能極大化提高注射營養物質轉換率,最高達30以上,塑形效果保持3.5個月以上,年輕態效果保持時間延長1年以上。

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × quatro =