Silva Dunduro diz-se empenhado na recuperação do sector turístico nacional

0
33
Silva Dunduro, ministro do Turismo

Maputo (Canalmoz)  O ministro do Turismo diz que está preocupado com os baixos níveis de contribuição do sector do turismo para a economia nacional.

Falando durante uma conferência de imprensa que marcou o lançamento da VI edição da Feira Internacional do Turismo de Moçambique, o ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, disse que, actualmente, o sector turístico nacional contribui em apenas 2% para o PIB, o que é considerado muito abaixo das suas potencialidades.

Segundo Silva Dunduro, a VI edição da Feira Internacional do Turismo, que vai decorrer de 22 a 24 de Novembro, em Maputo, enquadra-se nos esforços do Governo para melhorar o desempenho do sector na economia nacional.

“Um dos objectivos desta feira é promover o investimento, divulgar as potencialidades turísticas do país e estimular os operadores turísticos a apostarem no desenvolvimento de pacotes turísticos acessíveis para todos os segmentos, promovendo o turismo doméstico”, afirmou.

A VI edição da Feira Internacional do Turismo de Moçambique, marcada para o Centro Internacional de Conferências “Joaquim Chissano”, em Maputo, espera a participação de 150 expositores e cinco mil visitantes, número abaixo do registado na edição do ano passado, que foi de 177 expositores.

A Feira Internacional do Turismo surge como metamorfose da Bolsa de Turismo, de 2002, que, em 2016, passou a realizar-se com a designação de Feira Internacional do Turismo. Em 2017, para tornar a feira um evento com identidade própria, foi proposta a designação de “Fikani”, palavra da língua sena que significa “bem-vindo”. (Eugénio da Câmara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here