Acidentes de viação e acidente ferroviário matam duas pessoas na Matola

0
1712

Maputo  (Canalmoz) – Duas pessoas perderam a vida, vítimas de acidentes de viação e de um acidente ferroviário, nas últimas vinte e quatro horas, na província de Maputo.

Uma das vítimas perdeu a vida na Estrada Velha, na cidade da Matola, como resultado de um atropelamento, e a outra vítima foi trucidada na passagem de nível no Bairro Bunhiça, no posto administrativo da Machava.

A informação foi dada na terça-feira, 25 de Dezembro, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique de Maputo, Joárcio Martins, no balanço da passagem do Dia de Natal.

“Infelizmente, verificámos três acidentes de viação na cidade da Matola, um na EN4, dois na Estrada Velha. Um é do tipo atropelamento entre dois carros, e outro do tipo atropelamento carro-peão”,  disse Joárcio Martins.

Os acidentes de viação registados na cidade da Matola na segunda-feira causaram um óbito, um ferido grave e danos materiais avultados.

Os acidentes aconteceram no período das 19h30 às 20h00.

Nos últimos dias, a Polícia da República de Moçambique e o Instituto Nacional de Transportes Terrestres fizeram vários apelos à prudência nas estradas e reforçaram a fiscalização nas principais vias de acesso do país.

Na quadra festiva do ano passado, perderam a vida cerca de quarenta pessoas, vítimas de acidentes de viação, em diversas estradas moçambicanas.

O Hospital Central de Maputo considera que o período festivo do Natal foi calmo. (Reginaldo Mangue)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três + quatro =