Última Hora: Chang vai continuar detido na RAS até 8 de Janeiro

0
5504

Maputo (Canalmoz) – Manuel Chang, o ex-ministro moçambicano das Finanças, detido no último sábado na vizinha África do Sul, foi presente esta segunda-feira a um juiz num Tribunal em Johanesburg, para a legalização da sua prisão e consequente extradição para os Estados Unidos da América.

Após ouvir Chang, numa audição que basicamente foi para confirmar se foi preso o indivíduo certo que consta do mandado, o juiz decidiu manter Chang preso e deverá voltar ao Tribunal no próximo dia 08 de Janeiro de 2019.

O CanalMoz sabe que algumas individualidades da elite do partido Frelimo, estão na África do Sul para negociar com o ANC de modo a evitar que Chang seja extraditado para os Estados Unidos e lá “abra o jogo todo”, numa situação de “delação premiada”, em que o próprio Chang pode disponibilizar informação sensível e com isso ganhar atenuantes para redução da sua pena, entregando os seus parceiros. É isso que mais assusta algumas individualidades de Maputo que estão a ter a pior transição do ano de que há memória. (Redacção)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 + 6 =