Viatura da Acção Social assaltada Malfeitores roubaram oitocentos mil meticais do INAS que se destinava ao pagamento de pensões

0
1636

Beira (Canalmoz) – Um grupo de assaltantes à mão armada, que está a monte,  assaltou, na manhã de quinta-feira, no posto administrativo de Canda, na Gorongosa, na província de Sofala, a viatura do Instituto Nacional de Acção Social e roubou cerca de 800.000,00 meticais que se destinavam ao pagamento de pensões de velhice.

A referida viatura era escoltada por agentes da Polícia, mas, mesmo assim, foi assaltada, num cenário de troca de tiros em que um funcionário do INAS foi alvejado num braço.

Daniel Macucua, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Sofala, disse que o assalto só foi possível porque o grupo de assaltantes estava fortemente armados e interceptou  a viatura com tiros.

Segundo a Polícia, os assaltantes apoderaram-se também de telemóveis e outros pertences dos ocupantes das viaturas e puseram-se em fuga.

O funcionário do Instituto Nacional de Acção Social que foi alvejado está internado no Hospital Central da Beira. (José Jeco)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 + 4 =