“ExxonMobil” vai  investir 1,6 milhão de dólares em projectos sociais no país

0
87

Maputo (Canalmoz) – A empresa multinacional norte-americana “ExxonMobil” vai investir, a partir deste ano, 1,6 milhão de dólares em projectos de promoção da mulher e em projectos da educação, da saúde, da agricultura e da biodiversidade.

Falando, na semana passada, ao “Canalmoz”, à margem da cerimónia de entrega de uma sala multi-uso de informática a um centro internato feminino em  Boane, o director geral da “ExxonMobil” em Moçambique, Jos Evens, disse que este valor será implementado no âmbito dos projectos que a empresa elaborou com o Ministério do Género e Acção Social definindo as prioridades.

Afirmou também que, recentemente, em resposta aos apelos de apoio às vítimas do ciclone “Idai”, a “ExxonMobil” desembolsou 400.000 dólares.

Por outro lado, a “ExxonMobil” vai dirigir a construção e o funcionamento das linhas de liquefação e instalações terrestres relacionadas com o projecto de gás natural liquefeito, e a “Eni” vai conduzir os empreendimentos e operações a montante.

A concessão da Área 4 está localizada “offshore” na província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, e é operada pela “Rovuma Venture”, pertencente à “ExxonMobil” (25%), à “Eni” (25%), à empresa estatal chinesa CNODC (20%), e cabendo três parcelas de 10% às empresas “Kogas”, “Galp Energia” e Empresa Nacional de Hidrocarbonetos. (Cláudio Saúte)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × 4 =