Eneas Comiche desmente a esposa: “ainda não temos resultados oficiais”

0
6369

Maputo (Canalmoz) – O presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche quebrou o silêncio na tarde desta sexta-feira e veio contrariar a sua própria esposa, Lúcia Comiche que na noite da passada terça-feira anunciou na STV, que tinha sido infectada pelo Covid-19 e assumiu as características da mulher anunciada pelo Ministério da Saúde.

A declaração pública da esposa de Comiche fez levantar uma conjunto de questionamentos sobre a seriedade do seu esposo o edil de Maputo, que dias antes havia mandado publicar um comunicado a dizer que estava tudo bem com ele. Eneas Comiche saiu muito mal na fotografia e precipitou uma situação de linchamento público do seu próprio carácter.

Mas já esta sexta-feira Comiche veio trazer uma infirmação no mínimo curiosa: até hoje não têm resultados oficiais dos dois testes que fez no dia 19 (sozinho) e no dia 23 (com a esposa). A questão que fica é: Por que vias a esposa teve acesso aos resultados do teste, que deu positivo?

Eis o comunicado completo de Eneas Comiche:

“Senti necessidade de vir a público e de me dirigir a todos vós, face à situação que me vi envolvido juntamente com a minha esposa relacionado com a pandemia covid-19.

(…)

Tal como foi referido no Comunicado do Conselho Municipal no dia 19 de Março corrente fio informado que sua Alteza Serena o Príncipe Albert II de Mônaco, que participou na Cimeira sobre Água e Clima, realizada no dia 10 em Londres fez o teste de Covid-19 e o resultado foi positivo.

Nesse instante, repito, no dia 19 de Março, abandonei tudo o que estava a fazer e me dirigi a casa onde me isolei e solicitei imediatamente que fosse feito o teste para o Covid-19. No dia 23 de Março voltei a realizar, a meu pedido o segundo teste, altura em que também, foi feito o teste à minha esposa.

Contudo gostaria de informar que até hoje dia 27 de Março não recebemos nenhuma informação oficial do nosso estado de saúde.

Depois de cerca de três dias sem qualquer tipo de informação oficial sobre o nosso estado de saúde decidi entrar em contacto com a nossa médica de família a Dra. Beatriz Ferreira que me aconselhou a me dirigir ao ICOR onde me encontro desde ontem a realizar uma bateria de exame.” (Redacção)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − doze =