Última Hora: Malawi regista caso de coronavíros importado da cidade da Beira

0
1316
 Beira (Canalmoz) – O Governo malawiano, através do Ministério da Saúde, anunciou que registou mais dois casos positivos de Covid-19. Um deles foi importado da cidade da Beira em Moçambique e trata-se de um motorista malawiano que esteve na capital de Sofala a trabalho e regressou ao Malawi no dia 02 de Maio.
“Um de Lilongwe. É um motorista de caminhão de 41 anos, residente na Área 23, que retornou recentemente de Moçambique. Ele voltou da Beira, Moçambique, no sábado, 2 de Maio de 2020 e, na segunda-feira, 4 de Maio, foi ao Hospital Likuni com sintomas leves. Uma amostra foi coletada e testada para Coronavírus. Os resultados foram positivos. O homem está em quarentena institucional. Sua esposa deu negativo e está em quarentena”.” disse Ministro da Saúde do Malawi, Jappie Mhango, citado Malawi24, um outro órgão de informação local.
O Ministério da Saúde de Moçambique nunca fez referência casos positivos na cidade da Beira. Todos os 81 casos até aqui partilhados pelas autoridades sanitárias nacionais são de são de Cabo Delgado (58), da cidade de Maputo (18) da província de Maputo (05). Não há referência a casos na cidade da Beira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 2 =