Última Hora: Nyusi nomeia militar para Director das Alfândegas

0
8848

Maputo (Canalmoz) – Depois de duas semanas de nervosismo na instituição, Filipe Nyusi mandou indicar Taurai Inácio Tsama para o disputado cargo de Director Geral das Alfândegas em substituição de Ally Mallá que caiu com toda a sua direcção no dia 22 de Maio, num culminar de desinteligências consideradas “insanáveis” com a presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Amélia Nakhare.

Na última semana, viveram-se dias de verdadeiro terrorismo na Autoridade Tributária com nomes de vários quadros a serem indiscriminadamente expostos nas redes sociais. Quadros considerados “sucessíveis” para o cargo, viram seus nomes queimados nas redes sociais numa guerra sem quartel para ocupar a apetitosa vaga deixada por Mallá.

Mas contra todas expectativas, o Presidente da República Filipe Nyusi, autorizou a nomeação de Taurai Inácio Tsama, um oficial das Forças de Defesa Nacional, que chegou à Autoridade Tributária como instrutor vindo do Comando Geral da PRM, no âmbito da cooperação entre as forças militares e paramilitares. (Ler mais na versão impressa do Canal de Moçambique, amanhã, quarta-feira)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − doze =