Uma passageira do voo da LAM que fazia a ligação Maputo-Lisboa, na sexta-feira, 7 de Junho, teve uma crise de saúde, tendo ficado inconsciente durante sete horas.
A passageira recebeu assistência médica dos médicos da selecção nacional de futebol, os “Mambas”, que seguiam no mesmo avião.
A LAM diz, numa nota de imprensa, que “para a assistência à passageira com problemas de saúde a tripulação contou com os préstimos de seis médicos que se encontravam a bordo. Os cuidados foram prestados por três médicos da selecção nacional de futebol e três médicas do Ministério da Saúde”.
Os jogadores da selecção nacional de futebol viajaram, na sexta-feira da semana passada, no voo Maputo-Lisboa, para depois seguirem da capital portuguesa para Marrocos, casa emprestada da Guiné-Conacry, onde, hoje, segunda-feira, 10 de Junho, jogam contra a selecção nacional deste país, em partida da quarta jornada do Grupo G da zona africana de qualificação para o Mundial de 2026, que vai decorrer nos EUA, Canadá e México.
Na sexta-feira da semana passada, 7 de Junho, os “Mambas” derrotaram, no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, a selecção nacional da Somália, por duas bolas a uma. (Neuton Langa)