- No distrito do Dondo
Maputo (Canalmoz) – Um morto e dois feridos graves é o resultado dum choque entre dois comboios, um “Dresina” n.° D113, pertencente aos Caminhos de Ferro de Moçambique, e outro da empresa “International Coal Ventures Limited”, no distrito do Dondo, na província de Sofala.
Dércio Chacate, porta-voz da Polícia em Sofala, disse, na sexta-feira da semana passada, que o caso ocorreu cerca das 13h30 de quarta-feira, no km 39, no posto administrativo de Savane. O “Canalmoz” apurou que a vítima mortal e os dois feridos graves estavam a bordo do comboio dos CFM e que houve danos materiais avultados neste.
O “Dresina” dos CFM serve para manutenção, electrificação, balastragem, verificação de catenária e qualquer outro trabalho de via que necessite de transporte de pessoal e material. Dércio Chacate disse que, na altura dos factos, o comboio da ICVL fazia o percurso Moatize-Beira e, chegado ao local do acontecimento, embateu no comboio dos CFM, que circulava no sentido Dondo-Muanza, usando a mesma linha, com os comboios em sentidos contrários.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.