- Ministra da Justiça e a greve dos juízes
“O mais importante é que temos interagido sempre com o órgão máximo dos tribunais, que é a parte que traz as preocupações dos magistrados e, na medida do possível, vamos respondendo” – Maria Helena Khida, ministra da Justiça.
A ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Maria Helena Khida, disse ontem, 10 de Julho, à saída da Assembleia da República, que o Governo está sem solução à vista para atender às reivindicações dos juízes.
“Este não é um daqueles problemas de que poderemos ter soluções imediatas e, para já, não existe nenhuma solução”, afirmou.
Maria Helena Khida disse também que está agendado para esta 10.ª Sessão Ordinária da Assembleia da República um debate sobre a revisão da Lei dos magistrados e que é através da revisão dessa Lei que poderão ser encontradas as soluções para os vários problemas apresentados pelos juízes.
“Eu terei de defender essa proposta aqui no parlamento. O mais importante é que temos interagido sempre com o órgão máximo dos tribunais, que é a parte que traz as preocupações dos magistrados e, na medida do possível, vamos respondendo”, disse Maria Helena Khida.
E confirmou que o Governo já recebeu um caderno reivindicativo dos magistrados judiciais, mas não entrou em pormenores sobre o conteúdo do documento.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.