Maputo (Canalmoz) – A Renamo mostrou, ontem, 1 de Setembro, o seu presidente, Ossufo Momade, na província de Nampula. Ossufo Momade, iniciou a campanha com oito dias de atraso.
A campanha eleitoral é para as eleições presidenciais, dos deputados da Assembleia da República e dos membros das Assembleias Provinciais. Teve início no dia 24 de Agosto, em todo o território nacional. A ausência do presidente da Renamo, Ossufo Momade, gerou preocupações e levantou especulações sobre o seu estado de saúde.
Em declarações ao “Canalmoz”, na quinta-feira da semana passada, Marcial Macome, porta-voz da Renamo, prometeu que Ossufo Momade estaria de volta a Moçambique e, a partir de Maputo, iria a Nampula e, de lá ao distrito de Cuamba, em Niassa, onde iniciaria a sua campanha no domingo.
“Hoje [quinta-feira da semana passada], falei com o presidente. Está bem de saúde. Não está doente. Essa informação é falsa. Não sabemos qual é o propósito disso. Ele chega esta semana e, no domingo, começamos com os trabalhos”, afirmou Marcial Macome.