Maputo (Canalmoz) – Quinze bispos da Conferência Episcopal de Moçambique estão no Vaticano desde o passado dia 23 de Setembro e terminam a visita hoje, sexta-feira, 27 de Setembro, com uma mensagem de pedido de paz para a província de Cabo Delgado, depois de uma audiência com o Papa Francisco.
Segundo a “Radio Vatican News”, os bispos moçambicanos foram recebidos em audiência pelo Papa Francisco no dia 24 de Setembro, um encontro que Dom Inácio Saúre descreveu como muito cordial e fraterno e de muita proximidade.
O arcebispo de Nampula, Dom Inácio Saúre, presidente da Conferência dos Bispos de Moçambique, afirmou: “Nós reiterámos o pedido ao Santo Padre, que também é o pedido do povo moçambicano, para que continue a rezar pela paz no nosso país”.
Dom Inácio Saúre recordou a memorável visita do Pontífice a Moçambique em 2019: “O encontro decorreu, na verdade, num clima muito bom, muito fraterno, mesmo de ‘sinodalidade’, e o Santo Padre, na sua espontaneidade, também preferiu que os Bispos interviessem directamente”.