Habituada a lidar com o maleável Ossufo Momade e a Renamo, a Frelimo não estava preparada para o fenómeno “VM7”. Uma transmissão em directo na sua página alcançou cerca de cento e vinte mil espectadores e seus familiares à espera de “orientações do líder”.
Em alguns pontos, a Polícia teve de fugir depois de esgotar munições e sentir fome. Foram vistos agentes da Polícia a partilharem água, no mesmo recipiente, com os cães que traziam.
Venâncio Mondlane reabriu a porta para negociações com a Frelimo, mas, desta vez, com a verdade eleitoral como linha vermelha.
Maputo (Canalmoz) – O candidato presidencial Venâncio Mondlane manteve a convocação para mais um dia de manifestação à escala nacional para hoje, sexta-feira, para que se completem quarenta e oito horas de paralisação total do país. Reagindo aos resultados eleitorais e fazendo o balanço das manifestações de ontem, quinta-feira, Venâncio Mondlane disse que está satisfeito com o nível de adesão.
Assistido por cerca de 120.000 pessoas em directo, usando apenas o Facebook, o que confirma a sua grande popularidade, Venâncio Mondlane disse que as manifestações de hoje, sexta-feira, fecham o segundo ciclo da revolta contra a fraude eleitoral e o assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.