Maputo (Canalmoz) – Os moradores do prédio n.o 794 da Av. Julius Nyerere, no Bairo da Polana-Cimento “A”, na cidade de Maputo, denunciam os danos causados pela construção duma obra da família de Armando Guebuza, ex-Presidente da República. O edifício chama-se “Natura Ocean” e tem o processo de construção n.o 289/1969, Licença n.o 26/DSM OTC-DL/2023, na Av. Friedrich Engels.
Numa carta dirigida à Direcção Municipal de Ordenamento Territorial e Construção, a cuja cópia o “Canalmoz” teve acesso, os moradores manifestam a sua indignação pelo facto de o edifício em construção que, nos termos da lei, devia ser erguido até três andares, está a extravasar os limites, prejudicando os moradores.
“A Comissão de Moradores do edifício n.o 794, sito na Avenida Julius Nyerere, Polana-Cimento ‘A’, cidade de Maputo, vem por este meio manifestar a sua indignação e apresentar a sua reclamação e denúncia acerca dos danos que estão a ser causados aos moradores pela obra em construção um Edifício chamado ‘Natura Ocean’, com processo de construção n.o 289/1969, Licença de Construção n.o 26/DSMOTC-DL/2023, sito na Avenida Friedrich Engels. Sucede porém que o edifício em construção retro-mencionado, que, nos termos da Lei, devia ser construído até uma quota de três andares, está a extravasar os limites a que está adstrito por Lei, isto é, para além deste limite máximo de três andares, há indícios bastantes de que ela está a ultrapassar o limite”, diz o documento.