“A presidente do Conselho Constitucional é quem vai anunciar se entramos ou não para a fase do ‘Turbo V8’”. Para já, mantém-se a orientação para não pagar portagens em todo o território nacional.
Maputo (Canalmoz) – Venâncio Mondlane, candidato ao cargo de Presidente da República, anunciou ontem, numa comunicação bastante aguardada, que a próxima etapa das manifestações, que devia ter sido conhecida ontem, foi adiada e será conhecida no dia 23 de Dezembro, quando a presidente do Conselho Constitucional der o veredicto final sobre as eleições de 9 de Outubro. Venâncio Mondlane disse que é o Conselho Constitucional que vai determinar se Moçambique avança para a paz ou se mergulha no caos.
“Se tivermos verdade eleitoral, vamos para a paz, se tivermos mentira eleitoral, vamos levar o país a cair para o caos. As palavras que vão sair da boca da juíza-presidente do Conselho Constitucional, Lúcia Ribeiro, vão determinar se o país vai para a tranquilidade ou para o precipício”, afirmou Venâncio Mondlane.
E ordenou que, na segunda-feira, dia 23 de Dezembro, toda a actividade em Moçambique deve parar. Venâncio Mondlane não quer que haja qualquer actividade laboral nesse dia. Os moçambicanos devem ficar em casa para ouvir o Acórdão do Conselho Constitucional. Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.