Maputo (Canalmoz) – Está instalado um braço-de-ferro entre dois grandes empresários na cidade da Beira, por alegado uso indevido da designação da marca “Tiger”, num estabelecimento comercial que se localiza no Bairro dos Pioneiros.
O grupo “Uzeir” acusa a loja de ferragens “Ferrox” de estar a fazer o aproveitamento ou concorrência desleal da referida designação, e o caso já se encontra nas mãos dos órgãos de administração da Justiça na capital provincial de Sofala.
Segundo o representante do Departamento Jurídico do grupo “Uzeir”, Amândio Buanaissa, esta Organização detém a exclusividade de venda de produtos da marca “Tiger” dentro do território nacional, concedida pelo Instituto de Propriedade Industrial.
“Os problemas começaram quando a ‘Chacha Center’, uma das empresas do grupo ‘Uzeir’, notificou a ‘Ferrox’ para cessar a venda de uma marca registada que pertence à nossa Organização, mas a resposta foi um comportamento desafiador, em que o representante da ‘Ferrox’ alegou ter influência suficiente para continuar a suas acções impunemente”, afirmou.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.