Maputo (Canalmoz) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, reuniu-se, na passada segunda-feira, com os dirigentes dos partidos políticos com assento parlamentar na próxima legislatura, à procura de soluções para a crise que se instalou no país após as eleições de 9 de Outubro do ano passado.
O encontro também tinha como objectivo dar a conhecer as contribuições e preocupações apresentadas por académicos, “sociedade civil”, e estudantes durante os encontros promovidos pelo Presidente da República sobre a crise.
“Sempre tenho dito que as soluções para Moçambique só podem ser encontradas por nós, moçambicanos. Podemos ter aqueles que nos vão facilitar, que nos podem apoiar, como já tivemos casos anteriores, para problemas mais complexos, mas as soluções foram encontradas por nós, por isso acreditamos na nossa capacidade”, afirmou Filipr Nyusi.
E disse que, quando o assunto é tratado por moçambicanos, permite uma solução sem esquemas, arranques e sem interesses.
“Cada moçambicano tem um interesse que é para Moçambique. Não há pessoas pequenas, jovens, não há partidos pequenos, Moçambique é de todos nós, incluindo nós temos de estar em condições”, disse.
Afirmou que, se houver exclusão, os moçambicanos não vão conseguir resolver os problemas existentes. “Mas, quando somos todos nós a resolver os problemas que conhecemos, saímos mais triunfantes”, disseLer mais na versão PDF, mediante subscrição..