“Neste momento, o Governo está a contactar os professores do Ensino Primário ligados à Organização da Juventude Moçambicana para vigiarem os exames especiais da 10.a e 12.a classes, que começam no dia 20 de Janeiro de 2025” – Marcos Mulima, porta-voz da Associação Nacional dos Professores
Maputo (Canalmoz) – A Associação Nacional dos Professores ameaçou voltar a boicotar a realização dos exames escolares especiais do Ensino Secundário e de alguns Institutos Técnicos, em protesto contra a falta de pagamento de horas extraordinárias. O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano marcou os exames para o período de 20 a 24 de Janeiro.
Os exames especiais decorrem no âmbito da greve convocada pela Associação Nacional dos Professores na primeira semana de Dezembro e serão em todo o país. Na província de Cabo Delgado, quatro escolas vão realizar exames, em Nampula serão quatro escolas, na Zambézia serão duas, em Inhambane serão cinco escolas, em Gaza serão cinco, na província de Maputo serão 29 escolas e na cidade de Maputo serão 14 escolas.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.