Maputo (Canalmoz) – O Instituto Nacional do Mar em Sofala avalia positivamente o seu plano de contingência implementado para o controlo e redução de acidentes marítimos, naquele que é considerado como o período mais agitado do ano, havendo redução de casos comparativamente a igual período do ano anterior.
A informação foi prestada aos órgãos de comunicação na manhã de terça-feira na cidade da Beira pelo delegado marítimo de Sofala, Daniel Bango, aquando do balanço do plano de contingência colocado em acção do dia 20 de Dezembro até 5 de Janeiro, que visava redobrar os esforços nos trabalhos de fiscalização marítima ao longo da costa de Sofala.
Daniel Bango disse que o trabalho foi produtivo, visto que reduziram os casos de afogamentos e outros acidentes nas praias da cidade da Beira.
Houve dois casos de naufrágio de embarcações de pesca no distrito do Búzi, que culminaram na morte de quatro pessoas por afogamento.
“Neste período, houve registo de grande avalanche de pessoas que procuravam as praias para o mergulho, mas felizmente nós fazemos uma avaliação positiva pelos resultados, tendo registado nesse período, na zona de Ampara, dois naufrágios, que culminaram com quatro óbitos. Na cidade Beira, só tivemos registo de um afogamento. Comparando com o ano passado, houve uma redução, visto que foram registados dois afogamentos nas praias da Beira, que resultaram em dois óbitos”, afirmou Daniel Bango.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.