Três elementos da Polícia estiveram quase a ser mortos à pedrada.
Maputo (Canalmoz) – A localidade de Chissibuca, no distrito de Zavala, na província de Inhambane, viveu momentos de terror no passado sábado, quando a população bloqueou a EN1, incendiou duas viaturas, sendo uma do Serviço Nacional Penitenciário e outra pertencente ao Comando Distrital da Polícia de Zavala, em protesto contra o sequestro e assassinato de um apoiante de Venâncio Mondlane.
Segundo apurou o “Canalmoz”, tudo começou na noite de quinta-feira da semana passada, quando um esquadrão da morte sequestrou um jovem mecânico muito conhecido em Chissibuca, assassinou-o e foi largar o corpo em Ravene, no distrito de Jangamo, província de Inhambane.
“Há uma pessoa que foi raptada e encontrada morta em Ravene. Em retaliação, a população de Chissibuca barricou a EN1 no sábado. Queimou o carro do SERNAP de Nampula, que, naquele momento, estava em trânsito. Era acompanhado pelo director do SERNAP, que voltava de Maputo”, afirmou a fonte.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.