Maputo (Canalmoz) – Venâncio Mondlane confirmou, ontem, o encontro que teve, no domingo, com Daniel Chapo, dando mais detalhes. Disse que sempre esteve disponível para o diálogo e sempre colocou as questões essenciais que deveriam ser levadas ao diálogo e já tinha enviado os termos de referência durante a governação de Filipe Nyusi.
“Vou participar em outros encontros, desde que os termos de referência que coloquei na mesa e que sempre privilegiei e que dê a minha vida por esses pontos sejam respeitados. Eu vou participar noutras rondas do diálogo para concretizar o bem-estar dos moçambicanos. Que não haja dúvidas em relação a isto”, afirmou Venâncio Mondlane.
Disse também que ir ao diálogo não significa abandonar a causa e não significa esquecer-se de como é que tudo isto começou. Disse que todo o caos começou devido aos resultados fraudulentos nas eleições gerais de 2024 e que ele tinha provas inequívocas de que ganhou a eleição.
“Nós ganhámos as eleições. Por isso começámos uma série de manifestações porque reivindicamos a nossa vitória e, até hoje, continuamos a acreditar que ganhámos estas eleições. Não haja dúvidas sobre isso”, afirmou Venâncio Mondlane.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.