Profissionais da Saúde anunciam retomada da greve a partir de quinta-feira
Maputo (Canalmoz) – Os profissionais da Saúde anunciaram, ontem, a retomada da greve a partir de 17 de Abril, exigindo do Governo melhores condições de trabalho, pagamento de horas extraordinárias e melhor enquadramento profissional.
O presidente da Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique, Anselmo Muchave, disse que a greve se inicia no dia 17 de Abril, quinta-feira. E, desta vez, a greve estará dividida por fases. “Nesta primeira fase, iremos suspender o trabalho feito em turnos e todos os profissionais da Saúde passam a sair às 15h30 dos postos de trabalho. Outra medida é que os profissionais da Saúde suspendam o trabalho no fim-de-semana e feriados”, disse Anselmo Muchave.
A segunda fase vai ser caracterizada pelo encerramento das Unidades Sanitárias, paralisando-se desta maneira todas as actividades.
Anselmo Muchave disse que a divisão da greve em fases é o único mecanismo que encontraram para pressionar o Governo para cumprir as suas promessas de um diálogo franco e genuíno. Cada fase terá a duração de quinze dias.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.