Joel Amaral, que foi baleado pelos esquadrões da morte no domingo, continua nos Cuidados Intensivos, mas com um quadro clínico estável.
Maputo Canalmoz – Os médicos do Hospital Central de Quelimane informaram, na segunda-feira, que Joel Amaral, mais conhecido como “MC Trufafá”, que foi baleado pelos esquadrões da morte no domingo, encontra-se nos Cuidados Intensivos, mas com um quadro clínico estável e a evoluir bem.
Joel Amaral foi crivado de balas na tarde de domingo, na zona conhecida como “Benedito”, no Bairro de Coalane, na cidade de Quelimane, numa operação que se pensa que seja mais uma operação de derramamento de sangue contra os colaboradores de Venâncio Mondlane.
A porta-voz do Hospital Central de Quelimane, Palmira Nascimento, disse que Joel Amaral tem estado a evoluir bem.
“Actualmente, ele encontra-se nos Cuidados Intensivos, a evoluir bem, consciente, comunicativo, já recebeu a visita da sua família e aguardamos a sua evolução clínica”, disse a porta-voz do Hospital Central de Quelimane, que confirmou a lesão no couro cabeludo de Joel Amaral. Os exames hospitalares indicaram que a bala não alcançou o osso do crânio. “A lesão simplesmente esteve ao nível do couro cabeludo. Ele foi dirigido ao Bloco Operatório, onde foi feita uma limpeza exaustiva, profunda e não foi encontrada nenhuma presença de bala”, disse Palmira Nascimento.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.