Maputo (Canalmoz) – O ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe, após uma visita à “Rede Viária de Moçambique” (REVIMO), que é responsável pela construção, conservação e exploração de várias estradas do país, anunciou a redução das tarifas de portagens em todo o país a partir de 15 de Maio.
A cobrança que foi suspensa e contestada durante as manifestações pós-eleitorais nos últimos meses.
“Para facilitar, face à situação económica em que nos encontramos, com toda a destruição que acompanhámos, o Governo tomou a decisão de fazer uma revisão em baixa das tarifas de portagens em todo o país”, disse o ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe.
O ministro não informou qual o valor da redução a aplicar nas portagens nos próximos dez dias. E disse que, até 31 de Dezembro, o Governo estará a monitorar e a acompanhar o crescimento da economia e do poder de compra.
Recorde-se que a REVIMO anunciou, em Abril, que vai retomar a cobrança de taxas nas portagens, suspensa devido aos protestos nos últimos meses, que incluíram também a vandalização e destruição de várias cabines de cobrança.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.