Maputo (Canalmoz) – O Serviço Nacional de Investigação Criminal na província de Maputo diz que ainda não tem pistas sobre os criminosos que assassinaram a tiro, na sexta-feira da semana passada, José Pedro Alves da Silva, filho de Alberto Silva, que é um ex-presidente do Sporting de Braga de Portugal, com ligações à empresa “Sotubos”.
O chefe da Repartição de Relações Públicas do SERNIC na província de Maputo, Anastácio Maurício, afirmou: “É um trabalho investigativo que, até agora, nós não podemos avançar, para não obstruir o trabalho investigativo, e dentro em breve iremos aparecer para darmos o desenvolvimento. O SERNIC está a fazer esforço para esclarecer”.
Anastácio Maurício disse que o SERNIC está a trabalhar de forma a esclarecer o crime cometido por indivíduos que estão em parte incerta neste momento. “O Comando-Geral já se pronunciou. Nós, como SERNIC, estamos a trabalhar, junto com a Procuradoria Provincial de Maputo”, disse.
Por seu turno, Cláudio Armando, porta-voz da Polícia na província de Maputo, disse que houve uma tentativa frustrada de roubo que acabou por culminar com a morte.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.