Maputo (Canalmoz) – O Programa Mundial para a Alimentação, das Nações Unidas, recebeu, ontem, segunda-feira, 2 de Junho, uma contribuição no valor de 500.000 euros do Governo da Finlândia, destinada a fornecer refeições quentes diárias a dezenas de milhares de crianças em Moçambique. A acção visa complementar o Programa Nacional de Alimentação Escolar, implementado pelo Governo.
A iniciativa terá início imediato e pretende reforçar o compromisso do PMA e dos seus parceiros em promover melhorias na educação, nutrição e segurança alimentar, especialmente nas áreas mais pobres do país.
A contribuição da Finlândia permitirá ao PMA garantir refeições quentes diárias a cerca de 56.000 estudantes durante os próximos três meses, em Escolas Primárias situadas ao longo do Corredor de Nacala, na província de Nampula.
“As refeições escolares são mais do que apenas um prato de comida, são um investimento vital no futuro das crianças moçambicanas”, afirmou Satu Lassila, embaixadora da Finlândia em Moçambique.
Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.