Maputo (Canalmoz) – A “Cotur” (Comércio, Turismo e Agência de Viagens) recebeu ontem, 15 de Julho, o Certificado Internacional de Qualidade ISO 9001 2015, emitido pela “Bureau Veritas”.
A “Cotur” torna-se a primeira empresa do sector a obter este Certificado de Qualidade atribuído por uma instituição internacional de referência. A entrega foi feita por Guilherme Drehmer, “country manager” da “Bureau Veritas”.
No discurso de ocasião o presidente do Conselho de ADministração da “Cotur”, Muhammad Abdullah, disse que aquela distinção era um marco importante, a certificação de qualidade ISO 9001, auditada e validada por uma das líderes mundiais neste campo, a “Bureau Veritas”. E serem os primeiros no sector de turismo a conseguir este feito com a “Bureau Veritas” é um orgulho e um compromisso renovado com os mais altos padrões internacionais.
Muhammad Abdullah afirmou: “A ‘Cotur’ acompanha esta evolução do turismo em Moçambique e procura contribuir com soluções. Somos uma parte activa desta evolução. Estarmos comprometidos em elevar os padrões de qualidade, em fortalecer a confiança dos nossos clientes e parceiros, é contribuir para projectar Moçambique como um destino de excelência. Este reconhecimento internacional, com a certificação ISO 9001, não é apenas uma meta interna alcançada, mas uma ferramenta do nosso sector para melhor servir o futuro do turismo moçambicano”.
E acrescentou: “Mais do que um diploma na parede, esta certificação é um compromisso com aquilo que mais nos importa aos clientes e ao país que é a garantia de processos sólidos, de qualidade consistente, de um serviço fiável e à altura das expectativas.”
Disse também que aquela certificação não era um ponto de chegada. “É um marco no nosso caminho, um compromisso renovado e reforçado para continuar a evoluir, a inovar, a manter os mais elevados padrões e a contribuir para o desenvolvimento do sector, em particular, e do país, em geral.” (Redacção)