Maputo (Canalmoz) – O Governo suspendeu as equipas de fiscalização rodoviária que se encontravam de serviço nos postos de controlo próximos dos locais dos acidentes que, na segunda-feira, 18 de Agosto, provocaram a morte de trinta e cinco pessoas e cerca de uma dezena de feridos, nas províncias de Maputo e Gaza.
No distrito de Chongoene (Gaza), a equipa do posto de controlo de Incólume foi afastada. Os postos de Chizavane e Pontinha estão sob averiguação.
O secretário de Estado dos Transportes e Logística, Chinguane Mabote, afirmou, durante uma visita às vítimas internadas no Hospital Provincial de Gaza, no Xai-Xai, que há responsabilização das equipas envolvidas.
Na província de Maputo, o ministro do Interior, Paulo Chachine, anunciou a suspensão dos agentes de fiscalização que estavam de serviço no distrito da Manhiça, onde um veículo de transporte semicolectivo se despistou, causando 24 mortos.
”As pessoas que estavam a trabalhar ali de madrugada e de manhã não merecem estar naquele posto. Uma das medidas que vamos tomar é retirar toda a força que estava ali, enquanto decorrem as investigações”, disse Paulo Chachine, e acrescentou que os agentes não deviam ter permitido a circulação do veículo antes das 5h00, horário regulamentar para viaturas de transporte interprovincial.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.