Maputo (Canalmoz) – A Procuradoria-Geral da República na província de Manica notificou para amanhã, quinta-feira, 21 de Agosto, o empresário chinês que disparou contra o trabalhador que magoou o seu cão, na semana passada, no posto administrativo de Messica, na província de Manica.
Identificado com o único nome de Len, o chinês é proprietário da empresa de extracção e venda de ouro “Messica Banana”.
A Procuradoria-Geral da República acusa o cidadão chinês de agressão física e tentativa de homicídio voluntário contra António Pedro, guarda de segurança da empresa. Há dois meses, o cão, que não está vacinado, atacou um outro trabalhador.
O “Canalmoz” teve acesso ao mandado para notificação n.o 88/2025, 2.a Secção Laboral , onde se lê: “O digníssimo senhor Sebastião Tomas, procurador desta Secção manda que seja devidamente notificado o senhor Len, da empresa Messica Banana e Segurança da Primeira, maior de idade, de nacionalidade chinesa, acompanhado com o senhor Amosse, cito no Posto Administrativo de Messica, distrito de Manica, para comparecer nesta procuradoria provincial da República-Manica, Chimoio, no próximo dia 21 de Agosto de 2025, pelas 9 horas, a fim de tratar assuntos relacionados com emergente contrato de trabalho, agressão física e tentativa de homicídio. Cumpra-se, Chimoio, aos 18 de Agosto de 2025”.Ler mais na versão PDF, mediante subscrição.